Sem eventos

Secretaria de Educação

 

“Cada indivíduo tem maneiras e tempos próprios na construção do conhecimento. Algumas crianças aprendem a ler e escrever de forma mais rápida e autônoma, enquanto outras necessitam de maior mediação do professor. A escola tem a responsabilidade de conhecer as formas de aprender dos seus alunos e de se organizar para garantir a todos uma educação de qualidade”.

Eliane Titon

1. JUSTIFICATIVA

Este projeto vem ao encontro da missão da Secretaria da Educação que é a de assegurar um ensino de qualidade, atendendo a diversidade em seu compromisso da democratização, desenvolvendo habilidades, competências e valores humanos que promovam a sustentabilidade e respeito à pluralidade cultural, possibilitando a todos os alunos o exercício de uma cidadania plena, por meio de uma educação com foco na aprendizagem, priorizando a garantia ao acesso, permanência e apropriação do conhecimento permeada pela gestão democrática.

1. TEMA

“EU MOTORISTA, EU PEDESTRE!”  .

2. JUSTIFICATIVA

O homem sempre teve necessidade de se deslocar de um lugar a outro em busca de alimentos, outros bens e serviços essenciais para sua vida.

Atualmente, nas cidades modernas, o trânsito representa um enorme dilema para a vida das pessoas, pois ao mesmo tempo em que ele permite o acesso a inúmeros locais onde são oferecidos serviços essenciais públicos, de uso e consumo, o trânsito também é uma enorme fonte de diversos males, como por exemplo: congestionamentos, poluição ambiental, acidentes e, ainda, problemas de convivência entre pessoas.

MATEMÁTICA

“Não é possível ensinar nada sem partir de uma ideia de como as aprendizagens se produzem.”

Antoni Zabala

1. JUSTIFICATIVA

A Matemática representa parte do patrimônio cultural da humanidade e um modo de pensar. A sua apropriação é um direito de todos. Neste sentido, seria impensável que não se proporcionasse a todos a oportunidade de aprender Matemática de um modo realmente significativo. Assim, espera-se que os alunos tenham a possibilidade de ter contato, em um nível apropriado, com as ideias e os métodos fundamentais da Matemática e de apreciar o seu valor e a sua natureza. Este projeto deve contribuir principalmente para ajudar os alunos a tornarem-se indivíduos competentes, críticos e confiantes, desenvolvendo as capacidades básicas de usar esta ciência para analisar e resolver situações problemas, raciocinar e se comunicar, assim como desenvolver a autoconfiança necessária para fazê-lo.

1. TEMA

“NUTRIÇÃO TAMBÉM É EDUCAÇÃO”  

2. JUSTIFICATIVA

Uma das atribuições do nutricionista no âmbito do PNAE é realizar ações de Educação Alimentar e Nutricional nas unidades escolares de todos os ensinos. A escola é o ambiente de grande influência na vida das crianças, é considerado o lugar ideal para se desenvolver ações de promoção à saúde e o desenvolvimento de uma alimentação saudável. 

PROJETO LEITURA 2018 

"Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar."

Rubem Alves

 

PROGRAMA DE LEITURA MUNICIPAL

PROJETO LEITURA 2018 “NA ONDA DA LEITURA”

1. JUSTIFICATIVA

O Município de São Sebastião tem uma geografia diferente da maioria. Seus bairros estendem-se ao longo da costa litorânea, e cada bairro tem uma característica, tanto geográfica como populacional, pois recebem migrantes de diversas regiões do Brasil. Em razão dessa diversidade, cada unidade escolar do município tem uma peculiaridade, interesses e histórias variadas.

Página 1 de 3

Login Form

Fevereiro 2019
D S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28

Assine nossa Newsletter

 

 

© Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião - 2019.
Fevereiro 2019
D S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28